sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Incompreensivelmente, a Europa dos direitos humanos e idênticas tretas nunca realizadas, está ficando vítima das suas bazófias de nobreza, permitindo ser avassalada por uma cultura de aventureiros pistoleiros que começaram por dizimar todo um continente e, depois, graças ao poder que lhes veio de guerras fora do país, que as guerras deles são sempre exportadas, acabaram por impor a ideia da competitividade feroz, nova designação da lei da selva ou do Far West.

Aproveitando a oportunidade, os mesmos que sempre têm vivido à custa alheia apontaram, de imediato, um alinhamento com países que, cansados do nosso parasitismo, negaram-se à albarda, mas estão ganhando crescente força.

São eles os países emergentes.

E os patrões de cá, não querendo entender que os outros crescem e nós definharemos, o que vai acarretar, felizmente, grandes dissabores, esses patrões cegaram à vista do possível maná, reduzindo custos do trabalho, encargos sociais, evitando as atribulações funcionais e financeiras das deslocalizações.

Para consecução do objectivo, valeram-se, naturalmente, da imbecilização e abandalhamento que vêm promovendo de há bons anos até hoje.

 Sem dúvida, houve, há e haverá resistências de uns tantos chatos, ciosos da sua dignidade, mas facilmente diluidos no voto alienado da estupidez geral e neutralizados na impossibilidade de acesso aos meios de comunicação.

 A par e em resultado, está florescendo a política canalha dos videirinhos sem escrúpulos, dos loucos perigosos que não recuariam em vender a mãe a troco de importância e dinheiro.

Estaremos nós a assistir ao declinar e morte, documentados na história, de mais uma civilização que, não sabendo renovar-se, foi mirrando, mirrando e acabou por desaparecer?

 Será que, embrutecidos por supostos pergaminhos, continuaremos a fechar os olhos ao que fazem os antigos servos na procura de novos caminhos, da sua dignidade perdida?

 Iremos ouvir, num psitacismo idiota, mesmo face ao apodrecimento imparável,  “não há alternativa?”

 

Sem comentários:

Enviar um comentário