terça-feira, 25 de março de 2014


Penso que a estratégia da grande banca difere muito, na Europa, da que levou a cabo noutros lugares do mundo.
O pagamento da dívida não é o objectivo em si, mas é-o a perpetuação da dívida.

Quem governa financeiramente o planeta aprendeu, com a experiência, que, solvida a dívida, os países escapam-se-lhe, espavoridos, e são grandes as dificuldades e excessivos os gastos para recuperar o controle, como é por de mais evidente em toda a América latina, muito particularmente na Venezuela.
Além disso, na Europa está uma boa parte do saber-fazer e há estruturas finamente produtivas, interligações de há muito, imbricações históricas e comerciais, promiscuidades políticas, que proporcionarão em casa o que, antes, se procurava fora.

Até porque, a dívida não deixará de ser paga e não uma, mas muitas vezes, já que juros, pauperização dos povos, retracções de todo o género irão impedir a superação do gravame, com novos endividamentos para amortização dos antigos.
A isto chama-se já a Nova Ordem mundial, inexpugnável, com as nações amarradas por tratados, abdicações, renúncias, novos endividamentos e encargos.

A famosíssima regra de oiro do orçamento, aceite, de imediato, pelos que se dizem socialistas, é a inscrição, para todo o sempre, no atraso e na miséria, por impossibilitar o investimento.
E, a tão bem recebida proposta de personalidades, nacionais e estrangeiras, da reestruturação da dívida, insistindo em manter-nos no euro, longe de ser uma ajuda aos países manietados, insere-se, perfeitamente, no projecto de dominação global dos que, no vértice da pirâmide capitalista, congeminaram e realizam o império de milénios que Adolf Hitler sonhou.

1 comentário:

  1. Anónimo25 de Março de 2014 às 02:09

    Professores que leiam obras, como esta, de que estão à espera, para as usar nas suas aulas?
    São pérolas desperdiçadas, para os que, tantas vezes, se vêm obrigados a recorrer à imprensa, cozinhada e manipulada, ou a outros textos, que têm como objectivo moldar os cérebros juvenis.

    ResponderEliminar