quinta-feira, 10 de abril de 2014


Não há perigo que o processem por violação dos direitos de autor, porquanto Tchaikowsky morreu há mais de setenta anos.
De qualquer modo, é o plágio uma prática censurável e o senhor Lima revela mau gosto, ao querer-nos impingir o seu “Lago dos Cisnes”, depois de todos nós o termos visto várias dezenas de vezes.

Além disso, parece-me que o distinto cervejeiro incorre num pleonasmo por falar em cisne elegante, pois, que eu saiba, os cisnes nunca foram marrecos ou pernetas.
E permita-me recordar-lhe, que, até ao momento em que escrevo, consta-me haver apenas, na melhor das hipóteses, três ou quatro palmípedes, a saber Irlanda, Espanha, Portugal e Grécia, já que não encontro referência aos muitos outros países que, membros da generosa União Europeia, se transformaram em patos depenados.

Admito, por hipótese, que o senhor Lima, pseudo-economista, seja mais genial que o falecido Tchaikowsky, mas estou em crer que um espectáculo restringido a tão-somente estes quatro anatídeos não faz grande mérito à nossa Europa de ricos.
Aliás, é um pouco de exagero passarmos instantaneamente de pig a cisne.

Sem comentários:

Enviar um comentário