quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


É todo perfeito, da cabeça aos pés, mas Nosso Senhor não o quer vaidoso e fez-lhe um risquinho no disco mental, de modo que, quando fala, palavra sim palavra não, solavanca na frase, saindo-lhe uma dicção não em linha recta mas uma linha quebrada de picos pronunciados.
Eu, gaguinho como sou, não daria por isso se o senhor não fosse do arco da governação e, hoje, finalmente, da equipa salvadora do país.
 
Por inerência de funções, a criatura aparece, frequentemente, nos ecrãs da televisão, a fim de explicar-nos a nós, simples súbditos, a excelência das medidas que implementa em áreas várias do trabalho, do emprego e da caridade, a que hoje se chama, se não me engano, solidariedade social.
E fala e fala e fala e, no dia seguinte, lá está ele, de novo, pois a reforma das instituições é de enormíssimo vulto e de todos os momentos, com vista a fazer muito mais e melhor, sem quaisquer recursos, porque a fauna dos mamadores do Estado, a voracidade dos bancos, os juros astronómicos, que nos cobram lá fora e cá dentro, não nos possibilitam nos livrarmos dos credores e, muito menos, crescer economicamente.
 
Quero, contudo, de uma maneira ou doutra, tranquilizar o senhor, poupando-he o esforço, porque eu pertenço ao bom povo português e sou um dos muitos da manada dos resilientes.
 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário